domingo, 30 de agosto de 2009

Simplesmente


Ontem fomos prestigiar o Pedro Mariano no show de lançamento do novo CD, Incondicional. Novo para o público, mas não pra quem participou dele...trata-se de um disco gravado há cinco anos atrás, época em que o Pedro era do casting da gravadora EMI. O contrato foi rompido e o disco foi parar na geladeira. Músicas incríveis ficaram guardadas, esperando um dia de sol pra brilharem novamente. Cinco anos depois. Muita água rolou nesse tempo todo, o Pedro virou pai, os músicos evoluiram mais, todo mundo seguiu sua vida. E ontem o que rolou no palco foi muito emocionante. A bagagem dessa história, cheia de surpresas e frustrações, expectativas e superações, ficou presente todo o tempo nas notas e cores do show. Foi mágico. O Otavio, meu marido e produtor do disco, ficou nitidamente aliviado, por ver este trabalho finalmente concluído, entregue pro mundo. E eu fiquei feliz. O Pedro abriu o show com uma música minha e do Otavio, a "Reação", feita num de meus momentos de "revolta contra o sistema", e achei super pertinente para o momento. Segue a letra:
Quando você me atropela
Insensível, louca
É duscussão
Eu me encontro num problema
Insolúvel, sério
Provocação
Pra considerar reação

Se esse povo só espera
Espantado, inútil aceitação
O político pondera
Espantalho, fútil
Transformação
Pra considerar reação

Quando a vida me atropela
Indiferente sigo sem discussão
Mas seu te encontro num problema
É diferente, sempre te dou razão
Pra considerar reação!

Não vou me sujeitar
Coerção, ilusão
Que pretensão a manipulação
Induzir, reagir
Adotar reação!

Nenhum comentário: