terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pare!


Ficou vermelho. 
Impaciente, acelerei.
Lá de trás ouvi uma voz.
Não da consciência, pois essa havia falhado segundos antes.
Era uma voz aguda, doce, que disse categoricamente:
Mãe, você não pode andar no sinal vermelho.
Fiquei vermelha. 
Envergonhada. 
Parei.

3 comentários:

Silvia Sampaio disse...

Oi, tenho acompanhado seu blog e percebo como você se preocupa muito com a educação e bem estar de sua filha. Estou escrevendo para pedir uma opinião, pois tenho uma filha também, de 5 anos.
Eu e meu marido estamos enfrentando um problema, uma vez que uma garota da escola vem incomodando muito minha filha, intimidando-a, agredindo-a verbalmente e até fisicamente em algumas situações. Ela não revida pois é extremamente doce e amorosa.
Mas o maior problema é que nos tornamos amigos dos pais da garota e não sabemos como resolver a situação, uma vez que eles, mesmo vendo a menina incomodar minha filha e outras crianças, pouco a repreendem, e, quando fazem, não mostram o pulso necessário, não mostram o que é errado. Na verdade, fica claro que a menina tem problemas e acho ela cisma com as pessoas. Hoje é minha filha, amanhã será outra crianca e depois um adulto etc.
Hoje, quando estamos juntos, fico extremamente tensa com a situação, pois percebo que minha filha vem sendo "perseguida" pela garota, que a manda se calar, empurra, pede para que ela não fique olhando-a e até diz que não gosta dela, entre outras coisas.
O que você acha? Como você agiria?

Dani Monaco disse...

Querida Silvia,

Obrigada por acompanhar o blog!
Você pode me mandar seu e-mail?
Assim poderei escrever bastante, rsrs...

Beijos,
Dani.

Anônimo disse...

Oi, segue meu e-mail: silviasampaio1970@yahoo.com
Obrigado.