sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Alguém notou?


Ontem corri cortar o cabelo, numa necessidade enorme de mudar e marcar minha nova fase "atleta" (quanto esforço pra perder um quilo!!! Mas isso fica para um próximo post). Como um "Sansão às avessas", de tempos em tempos preciso ver o chão do salão ser coberto pelos fios que lentamente se separam de minha cabeça. E então fiz um corte radical. Voltei pra casa satisfeita, naquela euforia pós-salão, apesar de saber que esse visual, sob meus cuidados, jamais ficará sempre assim, lindo, digno de uma celebridade. Cabeleireiros parecem ter varinha mágica, não? Enfim...o dia foi corrido como sempre, acabei capotando na cama de cansaço, antes de meu marido chegar. Isso é comum aqui em casa. Hoje de manhã nos encontramos, atualizamos as novidades no café da manhã. Eu confesso não ter lembrado de mostrar meu novo cabelo, era muito cedo e a mudança estava muito recente. E o Otavio, ainda com cara de sono, não reparou no corte. Conversamos no caminho, "o dia vai ser longo", "olha esse ônibus correndo", "o que faremos no feriado", amenidades. E ele, concentrado ao volante, mal olhava pro lado. Resolvi cronometrar o tempo em que ele ficaria assim, alheio e distraído. Deixei a Olivia, ele ficou no carro, estava chovendo. Toquei a campainha, fiz minha piadinha matinal com a funcionária da escola e ele, ouvindo as notícias no rádio, continuava sem perceber nada. Estacionamos na academia, fui andando à frente, mexendo propositalmente nos fios curtos que restaram, dando oi pra um e pra outro e ele, talvez deslumbrado com o verde à nossa volta, nada via. Hilário. Eu ria por dentro. Incrível essa capacidade, ops, incapacidade em enxergar os detalhes (era um detalhe apenas??), "qualidade" que muitos homens têm! Entramos na sala e ele correu pra esteira. Ao guardar minha bolsa, ouço uma voz dizendo "nossa, Dani, que legal ficou seu cabelo!". Pausa. Era o professor da academia!!! Preciso descrever o resto? O Otavio, lentamente se virando, e só então constatando o "tapa que dei no telhado", visivelmente sem graça. Uma amiga, presente no momento, caindo na gargalhada. O professor, um pouco envergonhado, saindo de fininho. E eu? Em cima da bicicleta, seguindo meu rumo, livre e leve. Simplesmente cortei meu cabelo pra me sentir melhor, sem esperar a aprovação de ninguém. Ainda bem!

2 comentários:

Debora Cilene disse...

Muito bom ...foi hilário a cara do Otávio! é só para complementar cada dia fico mais fã dos seus textos!!!
bjs

Otavio disse...

Sacanagem....eu tava com sono!!!
Falei pro professor que assim ele me complica!!!rsrsrs
Ficou lindo.Te amo.
Bj,
Otavio.