quinta-feira, 12 de março de 2009

O caminho de cada um


A Olivia está indo pra escola de manhã. O que a princípio me deixava preocupada (filho de músico, que gosta da noite, indo dormir cedo?) acabou se tornando uma das mais positivas mudanças que fiz na vida. O pique é outro, e é muito bom.  A turma é diferente. Uma turma que acorda cedo e quer fazer o dia render, sem se render à preguiça. 
E com um ânimo contagiante resolvi caminhar todos os dias nas ruas vizinhas à da escola, aproveitando que já estava de pé, que já tinha saído de casa e, assim, efetivamente pôr o plano de emagrecer em prática. Como já disse, o ânimo é contagiante, e hoje (depois de um mês de aulas) existe um grupo considerável de mães participando dessa história. Assim que deixamos a criançada nas salas, uma já pergunta pra outra "você vai hoje?", e o grupo vai crescendo e tomando a forma de um arrastão. Imaginem só oito, nove mulheres andando, falando e suando juntas? O tempo passa muito rapidamente, a paisagem também, e é muito agradável, quando não divertido, comovente ou terapêutico. Mulheres diferentes, com afinidades ou não, trocando experiências e virando espelhos umas pras outras. Mulheres mães, nessa hora iguais, que compreendem a carga de se criar um filho decentemente na sociedade atual, portanto que se desdobram e se cobram, naturalmente. Que têm seus momentos de desabafos, que ouvem os desabafos alheios e que querem ser felizes, simplesmente. E os assuntos não se esgotam, brotam até do silêncio, são emendados e às vezes perdidos numa mesma conversa, e o bom é que ninguém tem pressa. Pelo menos naquele momento. Porque quando o circuito acaba, cada uma entra no seu carro e corre atrás do sol, o dia ainda é longo, mas tem somente 24 horas! 
Descobri um enorme prazer nessa atividade e recomendaria a todos, não fosse a subjetividade o que determina um gostar disso e outro daquilo. Então, cada um no seu caminho, não vamos perder tempo, momentos de felicidade dependem do nosso esforço. Bom dia!

3 comentários:

Anônimo disse...

Dani , aqui é a Janaina!Adorei seu texto!Beijos (:

Anônimo disse...

Oi Dani, estou acompanhando o blog do Pedro Mariano, e resolvi vir dar uma olhada no seu, achei que seria algo ligado a música, mas nem tanto, ou bem pouco, porém, o mais engraçado foi me deparar com textos que foram me prenderam kkk coisas do cotidiano, de uma forma gostosa, os "desabafos" me fizeram sorrir em alguns trechos, fui parar em postagens anteriores, o lance da praia kkk, não é a minha realidade, não vivi a experiencia de ser mãe, mas todos temos exemplos de mães proximos né? A hora do almoço de hoje foi viajando nas suas linhas, então eu sei que gostei dessa viagem Parabéns!
Bjs

Anônimo disse...

Cada vez mais amada...
Uma surpresa seu blog
Seu texto tem uma forma sonora de se multiplicar.
Sou uma das mães caminhantes. Riso, suor e cambios.
Uma alegria te ter perto amiga da escola.