quarta-feira, 11 de março de 2009

Esgromelos ilucopúrios


É aquela velha história da faca de dois gumes...
Fechar os olhos para o que acontece na política do país abre um perigoso caminho para a nossa vulnerabilidade na hora de uma eleição, quando corremos o risco de eleger quem realimentará a roda da corrupção. Por outro lado, estar a par de tudo o que rola traz pra nossa vida um desgosto comparável à decepção de uma criança de castigo.
Desde que a Olivia nasceu deixei, pela falta de tempo e pela preguiça, de acompanhar cotidianamente as notícias do Brasil. E isso acabou virando um costume de certa maneira agradável, pois passei três ótimos anos na superficialidade, regada a contos de fadas, desenhos e fantasias. Felicidade pura. 
Só que ontem resolvi dar uma atualizada no mundo real, e o que li foi assustador. Sarney e Collor em posições estratégicas no governo??!!! O que é isso??? Dizer que tudo isso é um circo, que todo mundo é palhaço, é uma sacanagem com os circos e com os palhaços. Dizer que esses políticos são uns porcos, é uma sacanagem com os pobres porquinhos. Só me resta inventar uma palavra especial para esse tipo de gente, talvez esgromelos ou ilucopúrios, a exemplo do que fazem as crianças. Ou, melhor ainda, voltar para o mundo infantil, inocente e puro, intenso e despretensioso, alegre e verdadeiro. E então, quando meus filhos crescerem, quando a realidade endurecer, vou torcer para que todo o meu esforço em formá-los cidadãos bacanas e conscientes tenha resultado, para que eles façam a diferença!!!

Nenhum comentário: