domingo, 21 de março de 2010

Um simples sábado


Lá se vai mais uma garrafa de vinho. Nossos sorrisos pigmentados e largos, brindam a noite de sábado de um jeito simples e feliz. As crianças brincando de pega pega explodem em gargalhadas. O papai ensaiando notas minimalistas e certeiras no piano faz a paz transbordar. E eu, esparramada no sofá, contemplando e agradecendo, deixo os segundos exercerem seu papel com muita calma.
Olho pro vaso de vidro, recheado de rolhas. Lá dentro amontoam-se lembranças boas. O dia do casamento, os exames de gravidez positivos, as conquistas profissionais, as datas importantes, os amigos em casa. Os amigos...quantos já passaram por aqui! Alguns desde sempre e pra sempre. Marcaram a alma de um jeito que, não importam os caminhos, irão comigo aonde eu for. Outros vieram, mas já saíram. Preencheram momentos, marcaram presença, mas compuseram uma fase, somente. Os que acabaram de chegar, que começam a escrever comigo mais um livro (com tantas páginas ainda em branco), renovam e impulsionam. E então me dou conta de como é perfeito o conceito da amizade.
Quero ser amiga de meus filhos. Quero que eles tenham amigos fiéis. Quero sempre cultivar a amizade com meu marido. Quero amigos pra vida toda. Na família, na escola, na padaria, no restaurante. Quero que a vida me mostre sempre as oportunidades de uma nova amizade. Porque a gente não consegue melhorar sozinho. Dou meu último gole no vinho. Um brinde aos amigos!



3 comentários:

Patricia d'Utra disse...

Querida Amiga,
É uma benção de Deus ser tua amiga! Que dure para sempre!!!
com amor,
Pat

Ju Terpins disse...

LINDOS!!!
Dani..comecei um blog...rs...não resisti...

http://relatosereceitas.blogspot.com/

Passa lá..to começando...rs
Beijosss

Lia Ribeiro disse...

Dani, saudades de vc...Numa madrugada de insônia, resolvi matar a saudade dos meus amigos tentando achá-los na net... Achar vc foi uma maravilhosa surpresa! Vc não imagina o quanto me diverti e me encantei com tudo o que li! As crianças estão lindas e toda essa atmosfera que vc vive me fez retornar a nossa infância, relembrar das brincadeiras com o meu irmão.... e me deixou com mais vontade ainda de ser mãe (aliás vc é um exemplo a ser seguido) . Minha querida e eterna amiga, parabéns pelo sucesso pessoal e profissional! Seu talento é nato! bjs Li