segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O que houve


Você me pergunta o que houve e eu não sei o que dizer. Fico calada, com a noite, entorpecida pelo mantra das cigarras lá fora. Olho através de seus olhos arregalados, que aguardam qualquer resposta. Mas eu permaneço calada. E me sinto vazia. Confortavelmente vazia. Eu e o nada, com tudo na mão. Um vazio leve, daqueles que a gente sente quando acaba de confessar algo libertador. Não tem dor, não tem agústia. Só um estado de contemplação. Plenitude, talvez. Porque todos os nossos fantasmas já se foram. Nada nos assombra mais. E se o amor fortalece, é por isso que me sinto assim, impassível. Então uma coruja lá longe se manifesta, quebrando nosso silêncio. “O caminho é este”, ela deve estar dizendo. Ouço você repetir a pergunta, dessa vez com um tom de preocupação. E finalmente torno sonora a minha resposta. Estou assim, estranha, meditando sobre o tempo incrivelmente bom que tenho passado ao seu lado. Sete anos de puro crescimento. Anos que me fizeram melhor, viva, mãe. E com todos os motivos para amar estar aqui. Exatamente assim. Agora vamos até a cozinha abrir uma garrafa de vinho. Hoje é nosso aniversário de casamento. Parabéns, amore mio.

5 comentários:

Debora Cilene disse...

Uauuuuuuuuuu....fiquei arrepiada em ler este texto tão lindo e cheio de amor!!

Otavio disse...

Ai ai ai....
Te amo!!

Patricia d'Utra disse...

Dani,
Que lindo, parabéns grande casal! beijos e muitos anos melhores, sempre Pat

Patricia Spínola disse...

Olá Dani!!! Vi pelo Twitter seu blog!!! Que lindo texto!!! Parabens pros dois!!!
Amei conhecer vcs!! A ótima energia da casa e da familia de vcs!!! Vamos ficar em contato!!! Meu email patricia@psgm.com.br e fala pro Otavio nao esquecer das minhas locuçoes hehehehe
Fiquem com Deus
Bjs
Pat Spínola

Patricia d'Utra disse...

Quanto mais conheço vocês, mais os admiro!! Que família especial! Adoro vocês!! Beijos