sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Aos nossos filhos 2

Mais emocionante que o texto recém postado é esta música composta por Ivan Lins e Vitor Martins. Ouvi muito na adolescência, quando pirava nos discos da Elis Regina. Ficava emocionada, imaginando seus filhos escutando a mensagem, sem jamais cogitar que, anos mais tarde, meu marido faria um arranjo para um deles cantar. Assistam ao DVD ao vivo de Pedro Mariano, é lindo. Eu estava lá também, no palco, com um barrigão de seis meses! 
Depois de virar mãe, fica quase impossível ouvir esta música sem ao menos arrepiar cada pêlo do corpo.

Perdoem a cara amarrada, 
Perdoem a falta de abraço, 
Perdoem a falta de espaço, 
Os dias eram assim... 

Perdoem por tantos perigos, 
Perdoem a falta de abrigo, 
Perdoem a falta de amigos, 
Os dias eram assim...

Perdoem a falta de folhas, 
Perdoem a falta de ar 
Perdoem a falta de escolha, 
Os dias eram assim...

E quando passarem a limpo, 
E quando cortarem os laços, 
E quando soltarem os cintos, 
Façam a festa por mim...

E quando lavarem a mágoa, 
E quando lavarem a alma 
E quando lavarem a água, 
Lavem os olhos por mim... 

Quando brotarem as flores, 
Quando crescerem as matas, 
Quando colherem os frutos, 
Digam o gosto pra mim... 

Digam o gosto pra mim...

Nenhum comentário: