quinta-feira, 24 de maio de 2012

Na Pinacoteca


Hoje inicio mais um curso de fotografia, paralelamente ao curso do Mam! Trata-se de um intensivo específico para fotos de shows, dado pela Dani Gurgel (fera!) lá na Casa do Núcleo. Meu envolvimento com esta arte está total! No tempo livre aproveito pra treinar um pouco, o que me dá muito prazer. E, seguindo o ditado "mãe feliz, filhos felizes", estou correndo atrás destes meus momentos de felicidade! Seguem as fotos da última saída fotográfica que fizemos em grupo, lá na Pinacoteca. Ô lugar lindo! As fotos, nem tanto...por enquanto!























domingo, 20 de maio de 2012

Questionamentos num domingo à noite.



O que seria de mim se não existissem ao meu redor tantas almas atormentadas pelo inconformismo? Almas que gritam em alto som a dor do ser humano, sofrem e escancaram as suas feridas, que tomo como minhas também? Por que caminhos eu seguiria se faltassem em minha vida aqueles que descortinam a ignorância e me desafiam a reconsiderar, a todo tempo, a existência humana? Sem essa inspiração, talvez eu mergulhasse menos. Provavelmente me conheceria menos também. Talvez eu fosse mais leve. Será que eu seria mais feliz? 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Arte e gastronomia



Pense num lugar descolado. Um bistrô. Cheio de gente bonita aguardando sua vez para degustar pratos saborosos. Jovens alegres esperando sem pressa, num endereço sofisticado (ui, detesto este adjetivo!) de São Paulo. Tudo a poucos passos de um Museu. O Museu da Imagem e do Som. Arte e gastronomia juntas, quer coisa mais atraente?
Agora pense no museu. Um espaço bem bacana, que abriga no mês de maio importantes exposições sobre fotografia. Fui atraída até lá para ver de perto as ampliações coloridas e incríveis do Claudio Edinger, de quem ouvi falar recentemente. Com o coração aberto, passei horas por lá. Tempo suficiente para perceber que o MIS se configura numa grande sala de espera para os frequentadores do restaurante! Animados, jovens e descolados, eles se valem das "paredes enfeitadas" dos espaços para que as rodinhas de conversas e os encontros inusitados se desenrolem com muita naturalidade, como se estivessem em festa. Lamentável.