terça-feira, 9 de setembro de 2008

Papo de mãe

Às vezes a gente se empolga pra falar dos nossos pequenos e, quando vê, viaja no papo, trocando experiências muito bacanas com outras mães...dos cuidados básicos à educação, o universo é muito vasto...quando as crianças entram na escola, então, tudo se amplia ainda mais. Um novo mundo se abre, tanto pras crianças quanto pra nós. Mães com as mais variadas referências de vida se encontram num ambiente onde, teoricamente, o interesse é um só: ver os filhos evoluirem individual e coletivamente.
Neste contexto todo, porém, quando o papo dá pra ser chato, uuuiiii, dá vontade de ir embora! Tenho vivenciado momentos curiosos na porta da escola, onde crianças dão shows de histeria (e de autoritarismo), mães dão péssimos exemplos burlando as regras estabelecidas (como se ensina a cidadania, hein?) e professores se eqüilibram pra defender os interesses de todos (incluindo os da escola, que na maioria das vezes quer somente garantir o número de alunos). Incrível. 
O bem estar dos filhos fica em segundo plano, e parece ser mais importante a discussão sobre empregadas, cabeleireiros, academia...e assim, a única coisa que se ensina é a vaidade.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Doses homeopáticas


E agora aqui em casa a gente vive com um bando de frascos, pra lá e pra cá...tem que ser muito organizada pra não se perder com tantas gotinhas e bolinhas...por quanto tempo? Não sei...mas  garanto que a gente se acostuma...resta ver se a coisa funciona...