quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Leo, eu e o sono


Ouço você cantando "boi, boi, boi, tá cum cum cum cum" e percebo que um soninho gostoso se aproxima. Eu também estou bem cansada, ontem passei boa parte do dia andando e me perdendo na 25 de março, carregando sacolas com os brindes da festinha da sua irmã. Um descanso no comecinho da tarde é bem vindo. A gente se ajeita na minha cama, entre os almofadões macios, eu viro uma conchinha pra te proteger e desenrolo um cobertor pra nos aquecer. Você vai ficando molinho, embora lute bastante pra fechar os olhos. É que o mundo tem coisas demais pra ver mesmo, e sua irmã, que não quis dormir com a gente, fala e canta lá longe, com aquela vozinha linda e aguda, e te desperta de vez em quando. Mas eu insisto. Por nós dois. Você pega uma mechinha do meu cabelo, acariciando os fios, enquanto eu babo e acaricio seu pequeno e fofo rostinho. O dedão esquerdo já calejado começa a escapar da sua boca, e você, como num susto, gruda-o novamente entre os lábios, num divertido ritual do sono. Te vejo amolecer cada vez mais. As piscadas ficam mais longas, até que você relaxa de vez e cai nos braços de Morfeu. O silêncio quebrado pela sua respiração me hipnotiza. Deixo de pensar nas tarefinhas da semana, nos fatos e nos problemas do dia-a-dia, e curto os segundos ao seu lado. Com a mão sobre seu corpinho, sinto seu pequeno coração bater. Vou ficando molinha também. Fecho meus olhos. Sonho com você.

Um comentário:

Rosana disse...

Querida Dani,
Posso imaginar o Léo já homem, lindo alto, forte, lendo um dia esse seu verdadeiro poema de amor...Gostaria muito de estar por perto para dizer para ele como eu disputei esse momento....driblando o ciúmes da Olivia e a desconfiança dele quando percebia que os cabelos que eu insistia para ele segurar, não eram os seus...Mas, caso eu não possa contar pessoalmente para ele, quando já homem for, o encanto que eu também sentia ao vê-lo adormecer, diga por mim, que passei momentos mágicos e preciosos da minha vida tentando embalar aquele soninho tão difícil...ah! e quase sempre eu dormi primeiro!!!!